E se meu filho chorar no dentista, ele pode ficar traumatizado?

Não se preocupe se seu filho pequeno chora para ir ao dentista, principalmente se for bebê. O consultório do dentista é um lugar diferente para as crianças e algumas podem sentir medo do desconhecido. Mas o dentista, principalmente o odontopediatra, sabe lidar com o choro das crianças pequenas, reforçando as atitudes positivas e encorajando as crianças a experimentarem este mundo novo. Seu filho não ficará traumatizado, pelo contrário! Quanto mais cedo for ao dentista, menos problemas terá gerando consultas bem alegres!
O choro não pode ser um motivo para você adiar a visita ao dentista e correr o risco da criança ter problemas bucais. Aí sim, o sofrimento de tratar uma cárie ou até mesmo fazer um canal em dente de leite é muito grande!
À medida que se cria o vínculo de confiança entre criança e dentista, o tratamento se desenvolve de maneira agradável. Reforce sempre que o dentista é amigo e ajuda a deixar os dentes brilhantes e saudáveis.
Leve o seu filho ao dentista o mais cedo possível, de preferência antes de 1 ano de idade. Realize o acompanhamento periódico para manter o estímulo dos bons cuidados com a saúde bucal. Os retornos preventivos também contribuem para que a experiência odontológica seja sempre lembrada com prazer pelas crianças e suas famílias.